v. 2 n. 3 (2023): Número Temático - Experiências Pedagógicas Inovadoras na Universidade

					Visualizar v. 2 n. 3 (2023): Número Temático - Experiências Pedagógicas Inovadoras na Universidade

Edição Suplementar da Revista Diálogos & Ciência

EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS INOVADORAS NA UNIVERSIDADE.

A edição suplementar da Revista Diálogos & Ciência intitulada Experiências Pedagógicas Inovadoras na Universidade tem como objetivo possibilitar o compartilhamento e a reflexão docente sobre as experiências pedagógicas inovadoras na Rede UniFTC/UNEX. Experiências inovadoras são concebidas aqui como aquelas que revelam o investimento no protagonismo discente, bem como o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades, atitudes, valores, empreendedorismo e interprofissionalidade, ou seja, competências profissionais essenciais para os estudantes no processo de formação profissional. Essa perspectiva rompe, portanto, com o modelo disciplinar de ensino, baseado na transmissão de conteúdos dogmatizados, e oportuniza aos estudantes a aprendizagem de saberes significativos para a sua formação.

Este espaço é vital para contribuir com a qualidade do ensino superior em nossa Rede, através de relatos, reflexões e construções de novos saberes sobre a docência universitária, por meio de uma comunidade de aprendizagem formada pelos docentes da nossa Rede.

Esta edição intenciona:

- Valorizar a condução dos processos de ensino na prática dos nossos docentes;

- Publicizar as práticas pedagógicas implementadas nas disciplinas/turmas;

- Ampliar a produção científica de nossos docentes e da Instituição;

- Criar indicadores para as avaliações de curso;

- Dentre outros...


Publicado: 2023-07-20
  • EDITORIAL

    Ana Augusta Ribeiro Flores, Cristina de Sousa Borges Góes, Fernanda Ferreira Lopes Moreira, James Melo Silva, José Hugo Cavalcanti Coelho Pereira, Mariana Soledade Barreiro, Osmar Vieira dos Santos Junior, Paulo Jardel Leite Araújo, Rodrigo da Silva Sampaio, Rodrigo Francisco de Jesus

RELATO DE EXPERIÊNCIAS