JURI SIMULADO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO- APRENDIZAGEM NO CURSO DE FISIOTERAPIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA
Resumo
As metodologias ativas têm ganhado destaque no campo da educação e das práticas de ensino por induzir uma perspectiva de autonomia discente na construção do conhecimento de forma colaborativa. O Juri Simulado é uma estratégia de metodologia ativa que possibilita a construção do conhecimento reflexivo e crítico através do desenvolvimento da argumentação, do incentivo ao trabalho em equipe, criatividade e indicado em situações de confrontamento de idéias. O presente trabalho teve por objetivo realizar o relato de experiência acerca da implementação do Juri simulado como estratégia de ensino-aprendizagem desenvolvido no curso de fisioterapia. Pode-se constatar que o Juri Simulado mostrou-se uma importante estratégia de ensino didático para a formação crítica e reflexiva dos estudantes e se lança como recurso inovador de aprendizado na disciplina Fisioterapia nas disfunções reumatológicas, com grande aceitação pelos alunos os quais sugeriram em seus relatos a sua utilização em outras disciplinas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.