Edições anteriores

  • Fluxo Contínuo 2024
    v. 3 n. 2 (2024)

    A "Diálogos & Ciência" tem o compromisso de fornecer um espaço inclusivo e colaborativo para pesquisadores de diversas áreas e disciplinas. Nesta edição da revista destacamos temas variados no campo da saúde e da educação, refletindo a diversidade e a profundidade da pesquisa contemporânea. Convidamos vocês a se envolverem ativamente no diálogo intelectual, por meio do debate construtivo e da crítica fundamentada que, assim, nos permite refinar nossas ideias e impulsionar a produção científica.

    Reforçamos que as publicações dos artigos serão em Fluxo Contínuo, próxima adição de conteúdo dia 15 de maio. 

  • Fluxo Contínuo 2023
    v. 3 n. 1 (2023)

    A Revista Diálogos & Ciência apresenta sua publicação, aplicando o modelo de fluxo contínuo que mensalmente serão publicados artigos que completam nossa linha editoral e fortalecendo o cenário científico brasileiro.

    Publicação de Fluxo Contínuo 2023.

  • Número Temático - Experiências Pedagógicas Inovadoras na Universidade
    v. 2 n. 3 (2023)

    Edição Suplementar da Revista Diálogos & Ciência

    EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS INOVADORAS NA UNIVERSIDADE.

    A edição suplementar da Revista Diálogos & Ciência intitulada Experiências Pedagógicas Inovadoras na Universidade tem como objetivo possibilitar o compartilhamento e a reflexão docente sobre as experiências pedagógicas inovadoras na Rede UniFTC/UNEX. Experiências inovadoras são concebidas aqui como aquelas que revelam o investimento no protagonismo discente, bem como o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades, atitudes, valores, empreendedorismo e interprofissionalidade, ou seja, competências profissionais essenciais para os estudantes no processo de formação profissional. Essa perspectiva rompe, portanto, com o modelo disciplinar de ensino, baseado na transmissão de conteúdos dogmatizados, e oportuniza aos estudantes a aprendizagem de saberes significativos para a sua formação.

    Este espaço é vital para contribuir com a qualidade do ensino superior em nossa Rede, através de relatos, reflexões e construções de novos saberes sobre a docência universitária, por meio de uma comunidade de aprendizagem formada pelos docentes da nossa Rede.

    Esta edição intenciona:

    - Valorizar a condução dos processos de ensino na prática dos nossos docentes;

    - Publicizar as práticas pedagógicas implementadas nas disciplinas/turmas;

    - Ampliar a produção científica de nossos docentes e da Instituição;

    - Criar indicadores para as avaliações de curso;

    - Dentre outros...


  • NÚMERO TEMÁTICO - Odontologia Contemporânea baseada em evidências científicas
    v. 2 n. 2 (2022)

    A Odontologia é uma ciência produtora de muitas tendências, desde atendimentos clínicos devolvendo o sorriso e autoestima ao indivíduo, até a realização de atividades no mundo científico da pesquisa. Diante de várias possibilidades de estudo, a Revista Diálogos & Ciência traz uma edição especial com produções diversas da área da odontologia, mostrando a importância da pesquisa no meio acadêmico e na prática clínica.

    Organização

    Aline de Matos Vilas Boas

    Edla Carvalho Lima porto

  • Fluxo Contínuo 2022
    v. 2 n. 1 (2022)

    Estamos diante do primeiro número de 2022 de mais uma revista acadêmica multidiciplinar, que surge para cumprir a finalidade necessária de publicizar a produção científica das pesquisas realizadas sobre o cenário brasileiro e internacional. A Revista Diálogos & Ciência a partir desse ano apresenta-se de forma moderna e atualizada, aplicando o modelo de fluxo contínuo que mensalmente serão publicados artigos que completam nossa linha editoral e estão prontos para publicação imediata, agilidade e dinamismo fortalecendo o cenário científico brasileiro.
    Como se pode ver, são contribuições valiosas para pesquisadores e profissionais imersos no desafio de manter viva a pesquisa no nosso país. Vida longa à Revista Diálogos & Ciência!

    Publicação de Fluxo Contínuo.

  • Edição Especial Pandemia Covid-19
    v. 1 n. 42 (2021)

    Edição temática especial, a caracterização de pandemia, foi determinada pela Organização Mundial de Saúde – OMS, e a revista Dialógos & Ciências promove o lançamento do periódico abordando esse tema.

    Convidamos a todos para a leitura, pesquisa, reflexões e relações para que juntos possamos construir um caminho claro e objetivo para a pesquisa científica no nosso país. 

  • Repositório - Memorial de artigos antigos

    Visando preservar o memorial dos artigos científicos, que estavam armazenados no nosso antigo Portal de Periódicos, que vimos apresentar um memorial alusivo às edições anteriores da Revistas Diálogos & Ciências, cuja temporalidade de artigos presentes e publicados foram indexados neste novo Portal de Periódicos, nos últimos 4 anos, assim preservando as publicações que puderam ser salvas do antigo sistema e promovendo a disseminação no ambiente científico.

    Os autores que não puderam localizar seus artigos nessa plataforma, cuja temporalidade de publicação científica, possui acima de 4 anos, e que desejem mais informações, podem entrar em contato conosco através do email:

    periodicos@ftc.edu.br