Sobre a Revista

"A Revista Diálogos & Ciência (D&C) visa prover um fórum para estudos interdisciplinares em todas as áreas do conhecimento, em especial as Ciências da Saúde e Educação. Os editores crêem que um entendimento abrangente dos fenômenos requer uma abordagem interdisciplinar e interprofissional. Este periódico científico tem como objetivo publicar artigos, resenhas, relatos de experiências de diversas áreas do conhecimento e comunicação científica. Todas as publicações submetidas devem ser inéditas. E os trabalhos são indexados nas diferentes áreas da ciência. 

Sistema de publicação em fluxo contínuo. A Revista é publicada exclusivamente no formato digital e na prática isso significa que à medida que um artigo esteja pronto e editorado ele será publicado. Esta ação segue as tendências internacionais de publicações científicas e agiliza a divulgação dos artigos.

Qualis-Capes B3

O público alvo são professores e pesquisadores das áreas do conhecimento de abrangência de suas temáticas.  Aceitaremos textos em coautoria entre mestrandos, doutorandos, mestres e doutores. Dessa forma, obrigatoriamente, um dos coautores precisa ter titulação de mestrado ou doutorado"

Serão aceitos manuscritos em português, espanhol e inglês.

A qualidade ortográfica e semântica do texto publicado é de inteira responsabilidade dos autores. Recomendamos que um serviço de revisão e/ou tradução de textos seja utilizado para melhorar a qualidade dos manuscritos submetidos.

Foco e política editorial

A Revista Diálogos & Ciência publica artigos, resenhas, relatos de experiências e comunicação científica interdisciplinares em todas as áreas do conhecimento, em especial as Ciências da Saúde e Educação,
adotando diferentes perspectivas teóricas e metodológicas e que tenham em comum o compromisso com o rigor metodológico e a capacidade de estimular a pesquisa científica.


A publicação de artigos está condicionada ao parecer de especialistas e aceitação dos Editores-chefes e Comitê editorial. Os textos devem ser originais e inéditos e não devem ser submetidos à apreciação de nenhum outro veículo. E os trabalhos são indexados nas diferentes áreas do conhecimento. Os artigos submetidos à Revista Diálogos & Ciência serão julgados segundo a sua relevância para a Ciência, a sua inovação e atualidade bem como o rigor metodológico.

A Revista Diálogos & Ciência solicita a avaliação de no mínimo dois pareceristas antes de tomar uma decisão sobre a publicação. Adota uma avaliação cega (double blind review), cega por pares, que preserva a identidade dos autores e consultores. A Revista busca devolver uma resposta aos autores dentro de um prazo de no máximo de 40 dias úteis.

 

INDEXADORES/DIRETÓRIOS/ BASES DE DADOS

A Revista Diálogos & Ciência possui indexadores dos títulos do periódico em bases de dados ou diretórios, nacionais ou estrangeiros que tem por função armazenar, disseminar e divulgar a produção científica, o que efetivamente influencia na melhoria da visibilidade dos periódicos e na qualidade da comunicação científica. São estes : DOAJ, Latindex, OAJI, Zenodo, 1findr, Diadorim, Eletronic Journals Library, Worldcat, Miar, Sumarios.org, ZDB, I2OR, Journal Factor, Sindex, Erihplus, ISI, BASE e Periódicos CAPES.

 

PERIDIOCIDADE

A Revista Diálogos & Ciência é uma publicação científica quadrimestral podendo atuar como fluxo contínuo a depender da demanda.

ISSN Impresso - 1982-2197
DOI Prefixo: 10.7447