APRENDIZAGEM BASEADA EM EQUIPE: RELATO DE UM CASO DO CURSO DE FISIOTERAPIA
Resumo
As diretrizes curriculares nacionais brasileiras estabelecem que o futuro profissional deverá possuir habilidades de comunicação e trabalho colaborativo em equipes e para tanto sugere que os docentes utilizem metodologias baseadas no construtivismo enfocando estratégias que fortaleçam o diálogo, a interação entre os alunos. Aprendizagem baseada em equipe (TBL - Team Based Learning) tem papel relevante por criar oportunidades e obter os benefícios do trabalho em pequenos grupos de aprendizagem através de equipes. Esse trabalho teve como objetivo analisar o desempenho dos alunos do curso de fisioterapia com o uso da estratégia TBL. Concluiu-se que o desempenho dos alunos foi maior quando as questões foram realizadas em grupo, o que confere a importância do método para a consolidação do conhecimento, que se faz pela interação constante com os colegas e o professor através da discussão e trocas de idéias proposto pelo método de aprendizagem aplicado.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.