Edições anteriores
-
DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS DA DEMOCRACIA - Anais 2024
v. 2 n. 2 (2024)Apresentamos a nova Edição Especial da Revista Graduação em Movimento – Ciências Jurídicas – I Congresso de Direito Constitucional
Esta publicação reúne trabalhos desenvolvidos pelos estudantes do curso de Direito das unidades de Feira de Santana, Salvador, Itabuna, Jequié, Vitória da Conquista e Petrolina, participantes do I Congresso de Direito Constitucional da Rede UniFTC, realizado entre os dias 08 e 13 de abril de 2024.
As publicações contemplam resumos simples desenvolvidos como desdobramentos das oficinas presenciais que aconteceram durante o congresso, sendo organizadas e conduzidas pelos professores e coordenadores dos cursos de Direito. Esses trabalhos abordam aspectos inerentes ao eixo constitucional, tema do congresso, e estão diretamente relacionados ao proposto nos projetos pedagógicos dos cursos, que fomentam a participação dos estudantes na iniciação científica, dentre outras iniciativas acadêmicas que primam pela formação crítica e cidadã dos estudantes.
-
v. 1 n. 2 (2022)
A revista Graduação em Movimento – Ciências Jurídicas, apresenta trabalhos elaborados por estudiosos do direito, resultando de qualidade na seara jurídica. Essa nova edição, em continuidade a anterior, vem demonstrar a consolidação de um projeto científico que nasceu dos esforços de educadores pioneiros e que a cada novo número se firma ainda mais como instrumento de apoio e divulgação da cultura jurídica.
Os temas são abordados de forma cuidadosa, lúcida e consciente, ensejando a certeza de que esta edição terá grande importância. Assim, estamos certos que esta edição terá um grande público leitor, ante a dimensão temática e conteúdos profundos dos trabalhos ora desenvolvidos.
-
NOVOS PARADIGMAS DO DIREITO PENAL CONTEMPORÂNEO - Edição Especial - Anais 2024
v. 2 n. 3 (2024)Apresentamos a nova Edição Especial da Revista Graduação em Movimento – Ciências Jurídicas – I Congresso de Direito Penal.
Nesta edição a Rede UniFTC publiciza trabalhos desenvolvidos por discentes do curso de Direito das unidades de Feira de Santana, Salvador, Itabuna, Jequié, Vitória da Conquista e Petrolina, que estiveram envolvidos no I Congresso de Direito Penal. Esse evento foi realizado entre os dias 20 e 25 de maio de 2024, contemplando atividades que iniciaram com palestras apresentadas por profissionais renomados nacionalmente na esfera penal. Além disso, o Congresso proporcionou aos seus participantes experienciar várias oficinas jurídicas, com temas de fundamental importância para a criação de competências inerentes a profissão.
As publicações dessa edição contemplam resumos simples desenvolvidos como desdobramentos dessas oficinas, que aconteceram durante o evento, sendo organizadas e conduzidas pelos professores e coordenadores dos cursos de Direito.
-
v. 1 n. 3 (2023)
A revista Graduação em Movimento – Ciências Jurídicas é fruto do esforço conjunto da comunidade acadêmica da UNIFTC e UNEX. Com o objetivo de apresentar os trabalhos desenvolvidos nos cursos de Direito da rede, sobretudo os de conclusão de curso, a revista vem se consolidando como um projeto científico de fomento a cultura jurídica.
Os temas são abordados de forma cuidadosa, lúcida e consciente, cumprindo a função social da academia jurídica.
-
Artigos Completos - segundo semestre
v. 3 n. 1 (2024)Artigos completos que fazem parte da coletânea de publicação da Revista Jurídica da Rede UNIFTC e UNEX, provenientes das disciplinas do curso de Direito.
-
CONEXÕES JURÍDICAS Anais 2023
v. 2 n. 1 (2023)Número Especial da Revista Graduação em Movimento - UNEX
Organização:
Adive Cardoso Ferreira Júnior
Rafael Freire Ferreira
Ícaro Emanoel -
v. 1 n. 1 (2021)
Este é o primeiro número da Revista Graduação em Movimento - Ciências Jurídicas contém uma rica seleção de artigos acadêmicos, de natureza nacional, que abordam questões ligadas aos mais variados temas de interesse jurídico. Estes temas e os respectivos textos que este número vem apresentar, destacando sempre que o objetivo maior é desenvolver reflexões que ensejem uma boa discussão acadêmica e uma nova prática jurídico-social. É o que desejamos compartilhar.