Edições anteriores

  • Resumos dos Projetos Integradores
    v. 2 n. 1 (2023)

    Esta edição suplementar da Revista Graduação em Movimento - Ciências da Saúde, surge pela necessidade da publicação dos resultados retrospectivos dos projetos integradores realizados pelos estudantes e professores no ano de 2022- 2º Semestre e será a primeira de muitas edições que darão visibilidade a vasta contribuição social e científica do corpo discente e docente dos cursos de saúde que compõem a Rede UNIFTC.

  • Resumos dos Projetos Integradores
    v. 1 n. 4 (2022)

    Esta edição suplementar da Revista Graduação em Movimento - Ciências da Saúde, surge pela necessidade da publicação dos resultados retrospectivos dos projetos integradores realizados pelos estudantes e professores no ano de 2022 - 1º Semestre e será a primeira de muitas edições que darão visibilidade a vasta contribuição social e científica do corpo discente e docente dos cursos de saúde que compõem a Rede UNIFTC.

  • Produção Científica 02
    v. 1 n. 3 (2022)

    A formação científica proporciona a oportunidade de construção do conhecimento de forma crítica, reflexiva e cientificamente balizada. Através da pesquisa, o aluno se debruça em temas de seu interesse e que reflitam a realidade atual, de forma a trazer questionamentos/soluções a problemas no âmbito da saúde. Nesse contexto, surge a segunda edição da Revista Graduação em Movimento – Ciências da Saúde (GM-Saúde), produzida a partir da efetiva colaboração e empenho da comunidade acadêmica, que nos apresenta artigos com temática variada com foco na saúde e no cuidado.

  • Resumos dos Projetos Integradores
    v. 1 n. 2 (2022)

    Esta edição suplementar da Revista Graduação em Movimento  - Ciências da Saúde, surge pela necessidade da publicação dos resultados retrospectivos dos projetos integradores realizados pelos estudantes e professores no ano de 2021 e será a primeira de muitas edições que darão visibilidade a vasta contribuição social e científica do corpo discente e docente dos cursos de saúde que compõem a Rede UNIFTC.

  • Produção Científica 01
    v. 1 n. 1 (2022)

    Os currículos dos cursos de graduação em saúde devem prezar pela da formação de profissionais cientificamente críticos e reflexivos. Esta recomendação se tornou ainda mais evidente durante o recente cenário de pandemia, o qual escancarou a má qualidade de formação científica no país.

     Os futuros profissionais de saúde desempenharão um papel dinâmico e intersetorial na sociedade. Desta forma, formar profissionais de excelência gera, como consequência, melhor assistência e promoção da saúde. Neste contexto, é inegável que a formação científica sólida desses estudantes é parte indissociável de seu desenvolvimento e atividade profissionais.

     Neste sentido, sabendo do crescente interesse estudantil em sua formação científica e para tentar contribuir com o cenário supracitado, a Revista Graduação em Movimento – Ciências da Saúde (GM-Saúde) nasce para ser mais uma via de divulgação científica, estimulando o interesse e o engajamento de professores e estudantes de nossa instituição.

     Sendo assim, neste primeiro volume da GM-Saúde, desejamos boas-vindas a todos os leitores e colaboradores e esperamos que nossa trajetória seja longa e de sucesso.