ASPECTOS SOCIAIS E LEGAIS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL

Autores

  • Gabriel de Jesus Rocha Farias UNIFTC
  • Sheyla Cristina de Assis Julião UNIFTC
  • Sebastião Marques Neto

Palavras-chave:

EDUCAÇÃO INCLUSIVA, POLÍTICA PÚBLICA, DIREITO, EQUIDADE, LEGISLAÇÃO

Resumo

Este artigo analisa a Educação Inclusiva, observando o histórico da Educação as
Legislações, os Aspectos Sociais, como o Direito se Comporta nessa trajetória para tanto
particularmente neste texto, enquanto correlação de forças observa-se a subjetividade do
direto público, e os atos normativos evidenciando quais os modelos de ensino mais
apropriados para as crianças com deficiências em meio a polemização e as novas
modulações do Decreto 10.502/20.

Biografia do Autor

Sebastião Marques Neto

Professor Mestre em Família na Sociedade Contemporânea pela Universidade Católica do Salvador- BA, professor do curso de direito, responsável pela disciplina de trabalho de conclusão de curso II da Faculdade UniFTC

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Publicado

2022-10-19

Edição

Seção

ARTIGOS