O POTENCIAL ESTRATÉGICO DO INSTAGRAM STORIES NO MARKETING DIGITAL
DOI:
https://doi.org/10.7447/1678-0493.2023v3n1p107-124Palabras clave:
Maketing Digital, Redes Sociais, InstagramResumen
Este estudo teve como objetivo compreender o quanto e como uma microempresa do ramo de varejo de roupas e acessórios do segmento street wear, utilizando a ferramenta de Instagram Stories, influenciou seu público-alvo ao utilizar seus próprios clientes como força de divulgação. Para tanto foi desenvolvido um estudo descritivo de natureza qualitativa e quantitativa e quanto aos procedimentos técnicos foi construída uma revisão bibliográfica e um levantamento do tipo survey, por meio da plataforma Google Forms, constituído de 13 (treze) questões objetivas e enviadas para 100 (cem) clientes de uma loja varejista de roupas e acessórios do segmento urbano situada em Ilhéus-BA. Os resultados apontaram que o Instagram Stories se confirmou como uma sólida ferramenta de vendas, de divulgação, de engajamento e de influência na decisão de compra, principalmente com a participação dos clientes ao compartilharem suas experiências em seus perfis pessoais. Desse modo, a divulgação do tipo boca-a-boca eletrônico representou a principal forma de alcance de novos clientes.
Citas
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