O POTENCIAL ESTRATÉGICO DO INSTAGRAM STORIES NO MARKETING DIGITAL

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.7447/1678-0493.2023v3n1p107-124

Palabras clave:

Maketing Digital, Redes Sociais, Instagram

Resumen

Este estudo teve como objetivo compreender o quanto e como uma microempresa do ramo de varejo de roupas e acessórios do segmento street wear, utilizando a ferramenta de Instagram Stories, influenciou seu público-alvo ao utilizar seus próprios clientes como força de divulgação. Para tanto foi desenvolvido um estudo descritivo de natureza qualitativa e quantitativa e quanto aos procedimentos técnicos foi construída uma revisão bibliográfica e um levantamento do tipo survey, por meio da plataforma Google Forms, constituído de 13 (treze) questões objetivas e enviadas para 100 (cem) clientes de uma loja varejista de roupas e acessórios do segmento urbano situada em Ilhéus-BA. Os resultados apontaram que o Instagram Stories se confirmou como uma sólida ferramenta de vendas, de divulgação, de engajamento e de influência na decisão de compra, principalmente com a participação dos clientes ao compartilharem suas experiências em seus perfis pessoais. Desse modo, a divulgação do tipo boca-a-boca eletrônico representou a principal forma de alcance de novos clientes.

Biografía del autor/a

Carlos Rafael Bogdezevicius, Unesulbahia - Faculdades Integradas

Mestrado em Gestão Ambiental. Mestrando em Ciências e Tecnologias Ambientais. Especialização em Ciência e Tecnologia Ambiental. Graduação em Administração com habilitação em Marketing. Docente na Unesulbahia - Faculdades Integradas.

Victor Ferreira Silva, Unesulbahia - Faculdades Integradas

Bacharel em Administração. Especialização em Docência do Ensino Superior.

Daniella de Jesus Lima, Instituto Mantenedor de Ensino Superior da Bahia (IMES)

Doutorado em Educação.  Mestrado em Educação. Especialização em Linguagem e Ensino da Língua Portuguesa. Graduação em Letras Português e Pedagogia. Docente no Instituto Mantenedor de Ensino Superior da Bahia (IMES).

Citas

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Publicado

2023-10-24