EXPEDIENTE
Resumo
O processo ensino-aprendizagem dos cursos de saúde da Rede UNIFTC é centrado no estudante em busca da sua autonomia e o modelo pedagógico é fundamentado nos princípios da pedagogia construtivista, com eixo metodológico firmemente estabelecido e que prioriza metodologias ativas de ensino e aprendizagem. Dessa forma, os cursos são caracterizados por currículos que desenvolvem competências nos estudantes, com a integração dos seus eixos ocorrendo por meio das atividades interdisciplinares e interprofissionais nas disciplinas Integradoras, com abordagem centrada em problemas de saúde que perpassam os componentes curriculares dos semestres. Esta edição suplementar da Revista Graduação em Movimento - Ciências da Saúde, surge pela necessidade da publicação dos resultados retrospectivos dos projetos integradores realizados pelos estudantes e professores no ano de 2022 e será a primeira de muitas edições que darão visibilidade a vasta contribuição social e científica do corpo discente e docente dos cursos de saúde que compõem a Rede UNIFTC.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.