PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR DURANTE A PANDEMIA: IMPLEMENTAÇÃO DA BNCC E AVALIAÇÃO DURANTE O ENSINO REMOTO

Autores

  • Pamel Sanches Universidade Federal de Pelotas
  • Ricardo Barbosa da Silva
  • Maria Laura Brizio Gomes Universidade Federal de Pelotas

DOI:

https://doi.org/10.7447/1678-0493.2025v3n3p44-55

Resumo

O presente  estudo teve como objetivo verificar os facilitadores e barreiras encontrados pelos professores de Educação Física Escolar da rede pública de ensino do município de Pelotas/RS na implementação da BNCC, e em suas avaliações  durante o ensino remoto.  Os resultados mostraram que os professores utilizaram documentos norteadores para balizar suas aulas, mas que o momento pandêmico e a estrutura da BNCC dificultaram sua implementação. Além disso, foi evidenciado que a avaliação dos alunos ficou prejudicada pela baixa adesão dos mesmos durante o sistema remoto.

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Publicado

2025-02-16