Sobre a Revista

A Revista Graduação em Movimento- GM - Ciências Humanas e Sociais é um periódico científico ligado à área das Ciências Humanas do Centro Universitário UniFTC. Tendo como objetivo a publicação de artigos oriundos dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), projetos de iniciação científica, bem como trabalhos de práticas investigativas e extensionistas produzidos por alunos e professores.

Sistema de publicação semestral.

Edição Atual

v. 1 n. 1 (2022)
					Visualizar v. 1 n. 1 (2022)

Promover o estudo científico durante a graduação é oportunizar a junção do estudo com a ciência, o que permite explicá-la racionalmente, levando a comunidade acadêmica a convergir e mobilizar saberes, buscando a formulação de leis, teses, teorias que proporão soluções mais eficazes na atuação humana.
Estudos transdisciplinares proporciona a conjugação de inúmeras faces da compreensão do mundo, o que leva alcançar a coexistência e um desenvolvimento saudável da sociedade humana. Permite o aprimoramento social e tecnológico, corrigi distorções e possibilita decifrar o homem e suas relações com o mundo.
Apesar de descendemos de um estudo marcado pela disciplinarização cartesiana, a Revista Graduação em Movimento – Ciências Humanas e Sociais lhe convida para estudo com perspectivas holísticas, rompendo com barreiras rígidas das disciplinas.
Este periódico inaugura com 7 (sete) artigos científicos, cujos seus objetos são analisados sob a epistemologia da transdisciplinaridade.
Desejamos que este periódico científico seja uma ferramenta que permita a toda comunidade acadêmica a transpor os abismos criados pela disciplinaridade e seus estudos ter um papel fundamental e privilegiado nas interferências, determinações e transformações que a ciência está sujeita, em prol da humanidade.
Esta revista terá periodicidade semestral e publica apenas textos originais: como: artigos de pesquisas, artigos de revisão, comunicações, relatos de experiências e resenhas da Ciências Humanas e Sociais.
Vida longa, para Revista Graduação em Movimento – Ciências Humanas e Sociais!

Publicado: 2022-03-02

ARTIGOS

Ver Todas as Edições